Osteopatia
Oque é?
É um método manual suave através do qual se avalia e trata o paciente de forma holística. Para isso, contextualizando-o na sua história, são feitos testes de mobilidade afim de compreender, face aos sintomas que apresenta, onde é que estruturas anatómicas perderam a sua mobilidade normal e são responsáveis pelas suas queixas.
Assim poderemos tratar, por exemplo, uma dor lombar através de técnicas aplicadas quer ao nível da coluna, do crânio e/ou de determinadas vísceras. A Osteopatia apresenta-se como uma possível solução de tratamento que se ajusta ao contexto do paciente, seja ele recém-nascido, criança, adulto, mulher grávida, atleta ou paciente idoso.
Conheça os nossos profissionais
Marie António
Fisioterapeuta
Osteopata de adultos e crianças
Drenagem Linfática
"Sou fisioterapeuta desde 2002 e ao longo do meu percurso profissional fui-me cruzando com uma vasta diversidade de casos que me levaram a procurar respostas e soluções eficazes para os meus pacientes. Nessa busca percorri um caminho com mente aberta e encontrei ferramentas menos clássicas, mas que me permitiram desenvolver uma abordagem diferente, eficaz e de qualidade centrada no indivíduo, olhando-o como um todo para dar resposta às suas necessidades."
Vitór Arrifes
Osteopata
Licenciado em Osteopatia, pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, com formação complementar em Manipulação Visceral pelo “Barral Institute”, Osteopatia no Desporto e Osteopatia Sacro-Craniano pela “L’Associazione Italiana per la Divulgazione dela Cultura Osteopatica”.
​
“O funcionamento do corpo humano é complexo e uma pequena alteração num local pode afetar todo o organismo. A osteopatia utiliza as mãos para aplicar técnicas com o objetivo de restabelecer a função das estruturas, auxiliando na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio do corpo.”
Joana Reis
Osteopata
Licenciada em Osteopatia na Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa. Adquiri competências teórico-práticas de osteopatia especializada em pediatria, osteopatia craniana, osteopatia visceral, entre outras. Tendo grande interesse em Osteopatia pediátrica e obstetrícia. Desta forma decidi tirar a Pós-Graduação em Osteopatia Infantil.
​
“Todos os bebés têm grandes desafios desde o período Intra uterino até aos pós-parto, nada me dá mais gosto do que ajudar um bebé a remover todas as restrições para que tenha uma vida saudável e um bem-estar geral.”